Os brasileiros Alison e Emanuel ficaram com o bronze no Grand Slam da Áustria, disputado na cidade de Klagenfurt na manhã deste domingo. Na disputa do terceiro lugar, a dupla derrotou os compatriotas Márcio e Ricardo por 2 a 0 (21-18, 24-22), e conseguiu o quinto pódio da temporada (três pratas e dois bronzes).
As duas parcerias do Brasil disputavam vaga na final com duas duplas norte-americanas, e foram derrotadas nas semifinais. Alison/Emanuel caiu frente a Rogers/Dalhausser por 2 a 0 (16-21 e 19-21); já Márcio/Ricardo perdeu para Fuerbringer/Lucena por 2 a 1 (19-21, 21-18 e 15-17).Os norte-americanos Rogers e Dalhausser ficaram com o ouro ao vencerem Fuerbringer/Lucena por 2 a 0 (21-18, 21-19) e se aproximam do título do Circuito Mundial, com 5980 pontos. Alison/Emanuel ocupa a segunda posição no ranking, com 4.300 pontos, à frente dos espanhóis Herrera e Gavira (4160).
"Não foi o resultado que queríamos, principalmente depois de termos chegado mais uma vez muito perto da decisão e ficamos fora dela por detalhes. Mas temos muitos motivos para comemorar, afinal o fato de chegarmos a duas semifinais de Grand Slam consecutivas mostra que já estamos jogando no mesmo nível que as principais duplas do mundo", disse Márcio.
O próximo compromisso dos brasileiros será em Stare Jablonki, na Polônia, para a disputa do último Grand Slam da temporada. Pedro Solberg/Harley e Fábio Luiz/Bruno disputam o country-cota a partir da terça-feira (03/08) enquanto Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo, Thiago/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt começam o torneio já na chave principal, a partir de quinta-feira (05/08).
VINICIUS MENDES E UOL ESPORTE