George Steinbrenner, proprietário do New York Yankees, morreu na manhã desta terça-feira aos 80 a nos em Tampa, na Flórida, em decorrência de um ataque cardíaco. Steinbrenner, conhecido em Nova York como "The Boss" devido à importância no esporte da cidade, sofria com problemas de saúde e raramente aparecia em público nos últimos anos.
Controverso, controlou a equipe com 'mão de ferro' e, de acordo com parte dos torcedores, arrogância. Entretanto, sob sua administração, a equipe venceu sete vezes a World Series e se tornou uma das franquias mais valiosas do mundo: o clube está avaliado em 1,6 bilhões de dólares.
"É com profunda tristeza que a família de George M. Steinbrenner III anuncia sua passagem", declarou a família por meio de comunicado oficial. "Ele era um homem incrível e de caridade. Ele foi dedicado a toda sua família - sua amada esposa, Joan, suas irmãs, Susan e Judy Norpell Kamm, seus filhos, Hank, Jennifer, Jessica e Hal, e todos os seus netos."
"Ele era um visionário e um gigante no mundo dos esportes. Tinha uma grande franquia, mas lutou e transformou os Yankees em um campeão de novo."
Imediatamente após o anúncio da perda do dono, funcionários dos Yankees colocaram as bandeiras localizadas no Steinbrenner Field, o centro de treinamento do Yankees, a meio mastro.
Essa foi a segunda perda importante dos Yankees em dois dias. No domingo (11), a equipe perdeu o lendário locutor Bob Sheppard, conhecido como "a voz de Deus", que animou o público do Yankees Stadium durante 56 anos.